Calamyn Bula – Como Usar? Clareia a Pele? Efeitos Colaterais e Preço

Ir para a mata, floresta ou campo é algo realmente agradável e que muitos consideram essencial para ajuda a repor as energias. No entanto, é sempre bom estar prevenido com os produtos certos para evitar dores de cabeça. Esse é o caso de Calamyn, que não pode faltar nessas ocasiões.

Isso porque os locais com mais natureza também possuem mais insetos, muitas vezes, mesmo usando repelente, elas são inevitáveis. Até mesmo algumas plantas podem causar irritação na pele.

Por isso, nada melhor do que contar com um produto que ajude com isso. Então, para saber mais sobre esse produto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ele. Vamos lá?!

Para que serve Calamyn

Calamyn é um produto que serve para o alívio dos sintomas gerados por picadas de insetos, irritação causada por alguns tipos e plantas e também para o alívio do ardor, urticária e ardência causados pela queimadura solar. Ele também pode ser utilizado em outras irritações cutâneas de menor intensidade.


Como funciona Calamyn

Calamyn possui, como princípios ativos a calamina, o cloridrato de difenidramina e a cânfora. Todos eles são substâncias que possuem uso e eficácia consagradas naquilo que é proposto.

A literatura documento a difenidramina como um poderoso anti-histamínico que ajuda a aliviar os sintomas de alergia na pele. Com isso, Calamyn ganha propriedade antipruriginosa.Pessoa com picadas de inseto na nuca

Já a cânfora tem poder contra a irritação e analgésico. Por isso, e classificada como um agente termal sendo indicada em casos em que há sensação de calor na pele.

A calamina, por sua vez, é uma mistura entre óxido férrico e óxido de zinco. Ela atua como adstringente leve e proporciona alívio da coceira. Por isso é que é muito recomendada para queimadura solar.

Composição

Calamyn tem as seguintes substâncias ativas

  •  Calamina + Cânfora + Difenidramina

Como usar Calamyn

Fazer uso de Calamyn é extremamente simples. Para isso, basta realizar a aplicação do produto sobre a área afetada de 3 a 4 vezes por dia. A duração do tratamento não deve ser maior do que 7 dias.

Contraindicações

Calamyn é um produto contraindicado para pacientes que apresentem reação de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da sua fórmula. Além disso, ele não deve ser utilizado nas seguintes situações:

  • Quando a pele apresentar feridas, bolhas ou áreas cutâneas secretoras
  • Quando o caso for de sarampo ou varicela, a menos que haja orientação médica
  • Crianças com menos de 2 anos de idade.

Efeitos colaterais do Calamyn

Assim como qualquer medicamento, o uso de Calamyn pode resultar no surgimento de reações adversas. Dentre essas reações possíveis, as mais frequentes são rash cutâneo e sensação de queimação. Além disso, outros efeitos colaterais que podem ocorrer são os seguintes:

  • Dermatite de contato
  • Reações fotoalérgicas
  • Eczemas

Pode ser que ocorram efeitos anticolonérgicos, tais como insônia, secura na boca, tremores e irritabilidade.

Já no período de pós-comercialização houve a notificação de oito casos nos quais 13 reações adversas foram clinicamente confirmadas. Dentre elas, dois casos foram considerados sérios e tinham relação com reações de hipersensibilidade. Os demais foram classificados como não-sérios e tinha relação, principalmente, com distúrbios de pele e do tecido subcutâneo.

Todos esses eventos foram relatados de forma espontânea.

Os eventos adversos de pele e tecido subcutâneo foram distribuídos de maneira uniforme. Dessa forma, não houve demonstração de tendência ou sinal de segurança.

População idosa: não se identificou nenhuma preocupação significativa no decorrer das análises dos casos de utilização de Calamina + Cânfora + Difenidramina.

Não houveram relatos de exposição fetal ou no período de amamentação de lactentes que foram expostos à substância através da mãe.

Embalagem de Calamyn

Caso ocorram reações adversas no uso de Calamyn, interrompa o uso imediatamente e procure um médico. Você também deve notificar á NOTIVISA – Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária. Você também pode notificar a Vigilância Sanitária Municipal ou Estadual.

Calamyn Preço

Para comprar esse produto não é necessária a apresentação de receita médica. O seu preço irá depender da região onde você se encontra e o local escolhido para a compra, entre outros fatores.

No entanto, na internet, o frasco com 120 ml do frasco loção de Calamyn pode ser encontrado por valores entre R$ 13 e R$ 22 reais.

Calamyn Genérico

Não foram encontradas referências de medicamentos genéricos de Calamyn. No entanto, diversos outros laboratórios produzem loções com essa mesma fórmula, porém sob outros nomes comerciais. Sendo assim basta procurar o farmacêutico e se informar sobre as opções disponíveis na sua farmácia.

Pergunta dos leitores

Calamyn é bom mesmo?

Sim, Calamyn realmente funciona. Os seus três princípios ativos são ingredientes já consagrados na literatura médica por sua ação. Dessa forma, eles atuam em conjunto para oferecer o benefício proposto e cumprir sua indicação.

Calamyn clareia a pele?

Há quem dica que as loções com calamina têm o poder de clarear a pele. No entanto, essa informação não consta nas indicações do produto. Por isso, o mais indicado é sempre procurar um médico e contar com uma opinião profissional.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Calamyn, como funciona, suas indicações, benefícios, como usar e tudo mais que você precisa saber sobre ele. Aproveite essas informações!