Deposteron – Preço, Bula, Resultados, Como Usar? Como Fazer o ciclo?

Impotência e infertilidade masculina é um problema masculino muito comum. Geralmente a falta de testosterona é o motivo para que essas situações se caracterizem. Conheça Deposteron, um medicamento anabolizante voltado para resolver este problema.

Para que serve o Deposteron

Esse é um medicamento que surgiu para um fim, mas que com o passar do tempo novas funções de seus efeitos foram descobertas. No início, quando fabricaram este remédio, seu efeito era para tratar pacientes com necessidade de reposição hormonal. Ou seja, ele era um anabolizante. Na época, sua função principal era fazer o tratamento da insuficiência testicular. Essa situação ocorre quando há uma deficiência que impede o organismo do homem de produzir espermatozoides. Com isso, esse medicamento apresenta função principal uma capacidade de repor a testosterona dos homens que sofrem de hipogonadismo primário ou hipogonadismo adquirido.

Apesar de ter sido criado para combater a infertilidade, com o tempo foi descoberto sua capacidade de ajudar no desenvolvimento de resistência e massa muscular. Diferentemente de outros anabolizantes, o Deposteron não auxilia no ganho rápido de massa muscular. Isso acontece pelo motivo da substância ser liberada pouco a pouco, ocasionando em um efeito bastante lento.

Mas há o lado bom. Quem pratica musculação usa Deposteron exatamente pelo processo lento, pois ele ajuda a não pular etapas do treino. Mas no Brasil Deposteron é proibido para fins estéticos. Sua compra é possível apenas através de receita médica.


Como funciona

Deposteron é um remédio injetável via intramuscular e que, em sua fórmula, contém o cipionato de testosterona. Como sua base é oleosa, permite que a liberação seja mais lenta da testosterona. Porém ele tem também na sua estrutura o éster, que é responsável por deixas liberação mais rápida, deixando o hormônio livre na circulação.

Testosterona é principal hormônio androgênico. Ou seja: ele é o maior responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características sexuais masculinas, assim como o estado anabólico de tecidos. Em outras palavras, testosterona é necessária para o homem conseguir procriar.

Quando ocorre uma produção insuficiente de testosterona, existe o hipogonadismo masculino como resultado. Em outros termos, isso é o desenvolvimento deficiente/atrofiamento de características sexuais secundárias. Com isso, se caracteriza a infertilidade e/ou impotência e também a diminuição do tamanho dos testículos.Deposteron bula

O hipogonadismo possui alguns outros sintomas, como a depressão, diminuição do desejo sexual, cansaço e baixo desenvolvimento de pelos na região genital. Além disso, aumentam as chances de ter osteoporose, doença caracteriza pelo afinamento dos ossos do corpo.

Composição

Cada dose de Deposteron contém 200 mg de cipionato de testosterona e 2 ml de veículo oleoso. O veículo oleoso é composto por óleo de amendoim, álcool benzílico e benzoato de benzila.

Como usar o Deposteron

Como dito antes, Deposteron é um anabolizante injetável por via intramuscular. É a partir da avaliação do nível de testosterona no sangue que será decidida a dosagem ideal para o tratamento. Além disso, o médico irá decidir o intervalo entre as aplicações.

A aplicação deve ser realizada profundamente no glúteo e, de preferência, por algum profissional capacitado e habilitado.

Ciclo de Deposteron

O paciente precisa usar o medicamento entre seis a dez semanas. A quantidade de medicamento por semana varia entre 300 mg e 500 mg. Deposteran deve ser aplicado duas vezes na semana. A aplicação profunda ocorre para que haja absorção mais completa e adequada dos hormônios.

Antes e depois de usar Deposteron

A aplicação Deposteran faz com que ocorra mudanças no organismo do paciente. Quem sofre de hipogonadismo observa a diminuição ou desaparecimento de todos os sintomas, da depressão à libido.

O uso de Deposteran para fins estéticos deve ser mais cuidadoso, pois não há nenhuma deficiência hormonal na pessoa. Se o tratamento for indicado por um profissional e acompanhado por ele, será possível observar um visível desenvolvimento na musculatura e resistência.

Contraindicação

Ninguém deve fazer uso de Deposteron caso se encaixe em uma das seguintes condições:

  • se possuir reações alérgicas a qualquer componente da fórmula;
  • se tem histórico de suspeita de câncer da glândula mamária/câncer de próstata;
  • se tiver ou teve tumores no fígado.

Além disso, Deposteron é altamente contraindicado para crianças ou adolescentes com menos de 18 anos. Isso porque seu corpo e seus hormônios ainda estão em desenvolvimento. Mulheres, especialmente grávidas ou que pretendem engravidar durante o tratamento, não devem fazer uso de Deposteron.

Efeitos colaterais

O uso incorreto de Deposteron pode ocasionar nos seguintes efeitos colaterais:

  • Insônia, fortes náuseas, dor no local da aplicação, perda de cabelo, ginecomastia, atrofia testicular, problemas renais, retenção de líquidos, perda de libido e câncer de fígado. Se apresentar algum desses sintomas ou então algum desconhecido, consulte seu médico.

Superdosagem

Em caso de superdosagem de Deposteron, pode haver potencialização de seus efeitos colaterais. Mesmo assim não é necessário tomar nenhuma medida, pois o medicamento é liberado naturalmente pelo corpo. Em caso de superdosagem, apenas interrompa o tratamento ou então simplesmente diminua as doses seguintes.

PrecauçõesDeposteron

Importante ressaltar que o Deposteron não é indicado para uso de desenvolvimento muscular. Caso faça isso, será por sua conta e risco.

Pessoas idosas necessitam usar o medicamento com cuidado, porque existe risco de hipertrofia benigna.

Também informe seu médico se tem histórico de edema, pois isso pode aumentar o risco de retenção de líquidos.

Interação do Deposteron com outros remédios

O uso de Deposteron com outros hormônios pode causar interferência na quantidade de antiinflamatório fenilbutazona na corrente sanguínea e sem sua eficiência. Além disso, Deposteron aumenta os efeitos da insulina.

Deposteron X Durateston

Deposteron foi desenvolvido para tratar a infertilidade masculina. Durasteran, por sua vez, é um anabolizante para ganho de massa muscular.

Além disso, Deposteron tem um efeito lerdo enquanto Durasteron atua rapidamente. Durasperan funciona assim porque possui quatro formas de testosterona: decanoato, fenilpropionato, propionato e isocaproato. Deste jeito, Durasteron traz mais riscos para a saúde.

Armazenamento

Mantenha o Deposteron armazenado na temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), protegido da umidade e da luz.

Deposteron Preço

Deposteron é comercializado em solução oleosa injetável de 100 mg/ml. Na embalagem tem três ampolas de 2 ml.

O medicamento, em si, possui cor amarela, com odor e gosto característico. O preço pode variar entre R$ 35 e R$ 50, de acordo com farmácia e região. O laboratório de fabricação é Sanofi e marca EMS.

É preciso apresentar receita médica simples.

Deposteron Genérico

Não existem genéricos de Deposteron, apenas similares