Ducilamina – Para que serve, Preço, Loção ou Pomada, Bula

A Ducilamina é um produto extremamente eficiente para ajudar a tratar problemas de pele que causam desconforto. Então, para saber mais sobre esse produto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ela.

Para que serve Ducilamina

Este é um produto que serve para tratar dermatites leves e moderadas, bem como queimaduras, eritemas solares, prurido em geral, picadas de insetos e miliárias.

Esse produto também é utilizado como um coadjuvante para o tratamento de varicela (catapora).

Como funciona

A loção é refrescante e tem um poder levemente adstringente e protetor da pele, devido a sua composição que reúne o bisabolol e a calamina.


O bisabolol, presente na fórmula de Ducilamina, tanto pomada quanto loção, nada mais é do que um derivado da camomila, que possui ação calmante e atua de forma sinérgica com a calamina.

Com essa ação conjunta é possível obter uma diminuição da irritação da pele, ardor e prurido geral, que são comuns em queimações solares.

Ainda pode ser utilizada como um auxiliar no alívio do desconforto causado por infecções virais e cutâneas, tal como a varicela (catapora).

Como usar Ducilamina

Pomada

Ducilamina

O modo de usar a pomada é bastante simples e a posologia para obter os seus resultados, basta aplicar o produto diretamente sobre a área afetada com uma frequência de 3 a 4 vezes por dia, ou de acordo com a recomendação médica.

Loção

O uso da loção é bastante simples e a posologia para obter os seus resultados, basta aplicar o produto diretamente sobre a área afetada com uma frequência de 3 a 4 vezes por dia, ou de acordo com a recomendação médica.

Sempre agite antes de usar!

Em ambos os produtos é imprescindível evitar a aplicação na área dos olhos.

A administração desse produto, bem como a sua dosagem e duração do tratamento, devem sempre ser autorizadas e orientadas por um médico devidamente habilitado de forma que seja possível evitar possíveis prejuízos à saúde. Isso porque a dosagem pode variar de acordo com o quadro clínico apresentado por cada paciente.

Contraindicações

Ducilamina  é contraindicada em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos seus princípios ativos ou outros componentes de sua fórmula.

A composição de Ducilamina loção é Calamine, Iron Oxide, Bisabolol, Zea Mays Starch, Hydroxyethylcellulose, Glycerin, Methylparaben, Mentha piperita (peppermint) oil, Alcohol, Laureth 7, C13-14 Isoparaifin, Polyacrylamide, Aqua e Zinc Oxide.

Precauções

Este é um produto que deve ser mantido sempre fora do alcance de crianças. Deve ser mantido em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC, ao abrigo de luz, umidade e calor.

Ducilamina é um produto de uso tópico. O seu uso por quaisquer outras vias que não a recomendada poderá comprometer a sua eficácia e oferecer riscos.

Em caso de contato com os olhos, enxague-os com água abundante. Caso ocorra irritação persistente, procura um médico.

O número do lote, data de fabricação e prazo de validade podem ser encontrados na embalagem.

Sempre guarde o produto em sua embalagem original.

Não utilize Ducilamina se estiver fora do prazo de validade ou apresentar alguma alteração no seu aspecto físico.

Efeitos colaterais

Em seguida da aplicação podem ocorrer reações indesejáveis com os sintomas a seguir:

  • Rash cutâneo ou sensação de queimação na pele
  • Reações fotoalérgicas
  • Dermatite de contato
  • Secura na boca
  • Insônia
  • Eczemas
  • Irritabilidade ou tremores

Caso qualquer um desses sintomas aconteçam, bem como algum sintoma desconhecido que não tenha sido citado, em decorrência do uso de Ducilamina, informe ao seu médico. O tratamento não deve ser interrompido sem que haja conhecimento médico.

Ducilamina Preço

Brotoeja

Ducilamina é indicado para tratar brotoejas em bebês

A loção de Ducilamina contém 100 g e o seu preço pode variar bastante de acordo com a região e o local escolhido para a compra.

Sendo assim o frasco com essa quantidade pode ser encontrado com valores que variam de R$ 29 a R$ 57 reais na internet.

Ducilamina similar

Não foram encontrados produtos similares a Ducilamina.

Pergunta dos leitores

Ducilamina loção serve para bebê?

Sim, a calamina de Ducilamina pode ser utilizada no alívio de brotoejas e outra irritação cutânea.

No entanto, e aconselhável sempre consultar o médico antes de expor a pele do bebê.

Ducilamina loção serve para catapora?

Sim, esse produto pode ser utilizado como um coadjuvante no tratamento de Varicela, que é a catapora, auxiliando no alívio dos sintomas.

No entanto, é preciso o acompanhamento médico e prescrição de tratamento específico para o caso.

Ducilamina pode passar no rosto?

Sim, Ducilamina pode ser aplicado no rosto, desde que se evite as áreas dos olhos.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Ducilamina, como ela age, para que serve e como deve ser utilizada.