Enterogermina, o seu restaurador intestinal

Para que funcione adequadamente o corpo precisa estar em equilíbrio e bem regulado, contando com as bactérias do bem que vivem nele, mantendo as suas defesas sempre ativas. É justamente para isso que serve a Enterogermina.

Esse produto atua melhorando a proteção a flora intestinal, criando uma barreira protetora contra a ação de diversos microrganismos nocivos.

Então, para saber um pouco mais sobre essa solução probiótica, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

Para que serve o Enterogermina

Esse produto nada mais é do que uma suspensão probiótica aquosa a base de Bacillus clausii (esporos de bacilos). Esses microrganismos, normalmente já habitam o intestino e não possuem poder patogênico, por isso, contribuem par ao equilíbrio da flora.


A Microbita, que é a flora intestinal microbiana tem um importante papel no desempenho das funções do organismo. Tal como auxiliar no processo de absorção dos alimentos ou da digestão, bem como na imunidade, na produção de vitaminas e na constituição da linha de defesa do corpo contra invasores.

Sendo assim, quando utilizados da maneira correta, os probióticos oferecem um excelente benefício para a saúde.O melhor é que mesmo sendo administrados por via oral, esses bacilos conseguem chegar intactos ao intestino.

Pois atuam criando uma barreira protetora contra agentes agressores ou germes, sendo fundamental para o equilíbrio da flora intestinal.

flora intestinal

Esse bacilo presente em Enterogermina ainda é capaz de estimular a produção de vitaminas importantes do complexo B, sendo considerado um alimento funcional.

Como funciona o Enterogermina

Como já foi dito acima, os bacilos tem a capacidade de chegar intactos o intestino. Onde criam uma barreira contra germes e microrganismos agressores, contribuindo para a saúde da flora intestinal.

Composição

Cada um dos flaconetes da solução probiotica de Enterogermina contém:

5 mL da suspensão com esporos de Bacillus Clausii.

Como usar o Enterogermina (posologia)

A Enterogermina é um produto de administração exclusivamente por via oral e não deve nunca ser injetado.

A posologia recomenda a administração de 1 a 3 flaconetes por dia com intervalos de 3 a 4 horas entre eles.

Esse produto vem em flaconetes, pronta para beber, não tem sabor e pode ser diluída em quaisquer bebidas, tais como água, leite, chás e etc.

Para consumir Enterogermina basta destacar o flaconete, agitar bem, abrir girando a tampa e verte o conteúdo diretamente na bora, apertando a embalagem.

Contraindicação

Primeiramente, esse produto é contraindicado para pacientes que apresentem deficiência no sistema imunológico (imunocomprometidas).

Enterogermina é contraindicada também para pessoas que apresentaram qualquer tipo de reação indesejável decorrente do uso de Enterogermina.

Além disso, não e indicado para mulheres grávidas sem que haja recomendação médica para isso.

O fato é que não existem relatos que justifiquem a contraindicação desse produto em gestantes. No entanto a automedicação é sempre pouco recomendada, devendo ser cuidadosamente avaliada pelo médico.

A mesma regra vale para lactantes que devem consultar o médico para que tenham segurança de não estar causando nenhum prejuízo.

Esse produto também não deve ser utilizado em pacientes em idade pediátrica sem que haja recomendação médica para isso.

Efeitos colaterais do Enterogermina

Não existem relatos de reações indesejáveis decorrentes do uso de Enterogermina.

Superdosagem

Não existem relatos de superdosagem decorrente do uso de Enterogermina. No entanto, caso ocorra a ingestão de uma grande quantidade desse produto e ocorra o aparecimento de sintomas de desconforto, procure imediatamente por socorro médico, levando consigo a bula ou a embalagem desse produto.

enterogermina para que serve

Precauções

Essa solução probiótica não contem glúten e não contém açúcar, sendo de uso livre para pessoas com doença celíaca e diabéticos. Além disso, ele não contém uma quantidade significativa de valor energético.

Para que seja possível otimizar os efeitos benéficos do produto no equilíbrio da flora intestinal é importante associar o seu consumo com uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis,.

Interação do Enterogermina com outros remédios

Na bula do medicamento não constam relatos de interações medicamentosas entre e Enterogermina e outas substâncias.

Armazenamento

Esse produto deve ser armazenado em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC, em da embalagem original e ao abrigo de umidade e luz.

O conteúdo do flaconete deve ser ingerido assim que for aberto, não devendo ser guardado para uso posterior ou fracionado.

Pode ocorrer uma eventual presença de grânulos no líquido, o que não significa que o produto está impróprio, apenas que os esporos estão aglomerados.

Por isso, sempre agite o flaconete antes de ingerir.

Enterogermina Preço

Para comprar esse produto não é necessária a apresentação de receita médica. O seu preço pode variar de acordo com a região na qual você se encontra e o local escolhido para a compra.

No entanto, na internet, a embalagem com 5 frascos de Enterogermina pode ser encontrada por valores entre R$ 25 e R$ 43 reais.

Enterogermina Genérico

Existem alguns produtos similares e também alguns que são referência, que possuem uma fórmula similar ou parecida com a de Enterogermina, porém não foram encontradas referências de medicamentos genéricos. Uma boa dica é ir até a farmácia mais próxima e conversar com farmacêutico para encontrar uma boa solução.

Pergunta dos leitores

Qual a idade minima para o uso do Enterogermina

Não existe recomendação de idade mínima para uso desse produto. No entanto, em crianças pequenas e bebês o seu uso só deve acontecer caso haja recomendação médica.

Enterogermina é indicado para diarreia?

Sim, esse produto é indicado para a diarreia ajudando a reestabelecer o equilíbrio da flora intestinal. Também auxiliando a melhorar os quadros de indisposição intestinal.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Enterogermina, para que serve, como funciona e quais as suas indicações