Sintocalmy Funciona Mesmo? – Bula

Vivemos em um mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo e com isso fazemos milhões de coisas diariamente que podem se tornar rotineiras, Isto pode deixar até a pessoa mais calma e tranquila, estressada. A correria do dia a dia também pode provocar a insônia, pois ficamos sempre ansiosos com o que vai acontecer e podemos acabar prejudicando a nossa saúde. Existem alguns medicamentos que são eficazes para ajudar milhares de pessoas com a agitação diária e Sintocalmy é um desses.

Precisamos cuidar também da nossa saúde mental, pois ela ajuda e muito a prevenir a nossa saúde física. A baixo neste artigo você irá saber tudo sobre o Sintocalmy.

Sintocalmy Funciona?

Sintocalmy é um medicamento que atua diretamente no sistema nervoso central, onde ele provoca efeito sedativo, prolongando o sono, sendo perfeito para pessoas que sofrem com a insônia.

O medicamento também age no combate da irritabilidade e crises nervosas temporárias relacionadas ao estresse.


Para que o paciente alcance resultados positivos, o remédio já alcança resultados nos primeiros dias de tratamento.

Para que serve o Sintocalmy?

Sintocalmy Gotas

Sintocalmy serve para o tratamento da insônia e auxilia o paciente nas crises de irritabilidade que afetam o sistema nervoso central. O medicamento também é indicado para controlar a ansiedade, sendo esses um dos principais causadores da insônia.

Apresentação do Sintocalmy

Sintocalmy é um medicamento fitoterápico (alcançado de plantas medicinais) produzido pelo laboratório Aché, comercializado em gotas ou comprimidos (caixa com 10 ou 30 comprimidos).

O medicamento de uso oral em adultos e pediátrico com idade superior á 12 anos de idade.

Sintocalmy gotas

Sintocalmy em gotas é composto por extrato mole ACH06 de Passiflora incarnata. Seus excipientes: aroma de chocolate, glicerol, metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno, água purificada, hietelose, aroma de baunilha, sorbitol e sucralose.

Sintocalmy Comprimido

Sintocalmy comprimidos é composto por Extrato mole ACH06 de Passiflora incarnata 600 mg ou 300 mg. Seus excipientes: crospovidona, estearato de magnésio, celulose microcristalina, corante amarelo lake blend LB 282 e opadry II (álcool polivinílico, macrogol e talco), dióxido de titânio e dióxido de silício.

 

Como tomar Sintocalmy

Sintocalmy Gotas: É recomendado a ingestão de 2 mL (50 gotas), 1 a 3 vezes ao dia. O paciente não deve ingerir mais de 150 gotas ao dia.

Sintocalmy comprimidos: É recomendado a ingestão de 1 comprimido ao dia.

Caso o paciente esqueça de tomar a dosagem no horário correto, não deverá dobrar a quantidade na próxima dosagem. O paciente deve continuar o tratamento normalmente.

O uso de deste medicamento não deve ser usado a longo prazo, onde o período de 03 meses é o máximo indicado para o tratamento.

Sintocalmy não deve ser ingerido junto a bebidas alcoólicas, pois as bebidas podem inibir o efeito do medicamento.

Características físicas do Sintocalmy Gotas: Aparenta um líquido de coloração pardo escuro a pardo esverdeado com odor característico.

Características físicas do Sintocalmy Comprimidos: Aparenta coloração amarela e de formato redondo com odor e sabor característicos.

Durante o tratamento o paciente não deverá dirigir veículos e nem operar máquinas, pois as suas habilidades e atenção podem ser desviadas.

 

Sintocalmy Emagrece?

Sintocalmy Emagrece

Um dos compostos do Sintocalmy é a passiflora (conhecida flor de maracujá) que atua como calmante natural. Muitas pessoas associam a passiflora ao emagrecimento.

Porém diferente dos medicamentos indicados para emagrecer, o Sintocalmy  não tem nenhuma substância que age diretamente contra a gordura ou que contribua para a aceleração do metabolismo, onde o produto não é indicado para emagrecer.

O que as pessoas podem confundir que a passiflora emagrece é o fato dela ser eficaz no controle da ansiedade. Ou seja, se você come por ansiedade ou por nervosismo, este medicamento irá te ajudar a controlar a ansiedade, porém isso não vai resolver a compulsão por comida.

Caso você deseje tomar o Sintocalmy  para essa finalidade, você não obterá sucesso. A eliminação da gordura só irá ocorrer com uma dieta regrada atrelada á atividades físicas e como complemento de algum medicamento. Você deve consultar o seu médico que irá indicar o medicamento e tratamento mais adequado para que você possa emagrecer.

Efeitos Colaterais

Caso o paciente tome Sintocalmy na dosagem recomendada, não irá ter nenhum tipo de efeito colateral.

Em casos raros, podem ocorrer reações adversas como enjoo, vômitos, taquicardia e dor de cabeça.

Caso você apresente outros efeitos colaterais que não estejam citados, você deve interromper o uso do medicamento imediatamente e procurar o seu médico. Para que ele possa realizar um diagnóstico de acordo com os sintomas apresentados.

Não realize superdosagem, pois a mesma pode causar sedação prolongada.

Preço

Sintocalmy pode ser adquirido pela internet ou nas lojas de produtos naturais, farmácias e drogarias de todo o país. Pelo preço médio de R$25,26 a R$72,53, onde esse valor pode sofrer alterações de acordo com a região.

O produto é isento de prescrição médica, porém é sempre importante consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Ressaltando que tomar remédio por conta própria pode ser prejudicial a sua saúde.